TTC – 5ª Etapa, Cabritagem N1

Mais um treino realizado e nesta quinta edição de 2021 rolou a etapa Cabritinho (29/08).
A galera fez bonito e com a maior disposição, ânimo e energia realizaram o percurso menorzinho do circuito da Cabritagem lá na Taboquinha.
A ideia é sempre colocar a prova o esqueleto, a parte mental, o físico,  equipamentos e encarar o percurso pensando nas trilhas futuras.

Realizamos neste treino mais uma arrecadação de alimentos não perecíveis, muito bacana a união da galera e pensar no próximo faz parte do palavra companheirismo.

Obrigado pela presença e comprometimento de tod@s!!
Vamos pra próxima, a etapa Corina…

Grande abraço, Flávio e Carolzinha;


HISTÓRICO

CABRITAGEM
Nome de batismo dado pela DOCERRADO para aquele percurso que tem boas subidas, descidas e onde o aventureiro, caminhante ou ‘trekkeiro’ sobe e desce as trilhas que nem um cabrito, chegando a usar os 4 apoios.

Se o intuito é treinar e se preparar para longas trilhas e caminhadas, é bom pegar um pouco mais pesado e a cabritagem judia um tanto bom, simulando aqueles terrenos mais íngremes onde todo aventureiro sofre.
A cabritagem já é bem conhecida no meio da galera das caminhadas e sem dúvida é ideal para quem pretender adquirir força e resistência., ou verificar como está o seu nível de resistência.

Nossa pista de treino é lá na Taboquinha e mesmo sendo a Etapa Cabritinho, o caçulinha da linhagem dos Cabritos é um percurso de respeito, que impõem disposição, força e determinação.
Em meio ao sobe e desce teremos paradas programadas, aquela organização e a segurança de quem já faz isso desde 2004. Teremos também algumas paradas para contemplar o horizonte, respirar, tirar fotos, respirar mais um pouquinho, aprender um pouco sobre a região e algumas espécies de fauna e flora encontradas pelo caminho, respirar mais fundo e seguir em frente.

>> Uphill = Treino de subidas e descidas

Este é o 5° Treino de Travessias e Caminhadas do ano e lembrando que o nível é gradual. Mesmo depois do 4° Treino onde tivemos uma alternada com um treino do tipo “rápido” ou “ligeiro”, este agora terá um nível mais elevado em relação a subidas e descidas travadas.
Lembramos que é treino e não caminhada, o ritmo é bem diferente.
Costumamos dizer: “Sofra aqui para sorrir lá na frente…”
Na fazenda onde acontece o treino existe estrutura de restaurante, lanchonete, piscina, ducha para o pós trilha.


IMPORTANTE
DATA:
29/08
LOCAL: Fazenda Taboquinha
HORÁRIO DE INÍCIO DA TRILHA: Informado após fechamento do grupo
PONTO DE ENCONTRO: Informado após fechamento do grupo
DISTÂNCIA DA TRILHA: Aproximadamente 10Km
ENTRADA NA FAZENDA: R$25,oo – Estamos negociando desconto para o grupo

REGRAS
>
Atividade gratuita do DOCERRADO
> Vagas exclusivas para os participantes do grupo DOCERRADO no whatsapp;
> Cada inscrito poderá adicionar até 2 convidados na reserva da vaga;
> Apenas os inscritos e participantes do grupo são adicionados no grupo da atividade;
> Idade mínima: 15 anos;
> Dados incompletos e errados não são gravados.
> Quantidade de vagas limitadas, podendo ocorrer lista de espera;
> Confirmação de inscrição: Via e-mail, verifique também nos “Spams“.

O grupo da atividade será criado com 5 dias antes da atividade.

Após a montagem do grupo desta atividade no whatsapp, disponibilizaremos as informações e dicas do que levar, vestuário, alimentação, hidratação e outros tópicos importantes no grupo e nesta página que ficará com acesso restrito. Garanta sua vaga e vamos nessa!!

>> VEJA AQUI NOSSO HISTÓRICO DE TREINOS <<


Em nossas viagens e atividades arrecademos itens para doação. Realizamos campanhas de acordo com épocas do ano e juntos unimos forças para levar um pouco de ajuda aos mais necessitados.
Colocamos no grupo da atividade o que estamos arrecadando e quando concluímos a meta entregamos as doações. Temos como finalidade ajudar comunidades mais isoladas, onde o acesso são mais complicados. São pessoas, famílias, comunidades, instituições, creches, ONGs, cooperativas e muitas vidas que sobrevivem longe de qualquer apoio.
Com a sua ajuda, nossa união e a força de todos com certeza faremos algo diferente.


DÚVIDA E + INFORMAÇÕES
QUEM SOMOS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s