TTC – Taboca, 4ª Etapa Mountain Mule

Neste 4º treino de 2019 aumentamos o nível de forma considerável.
A alta temporada de trilhas, travessias e longas caminhadas vem chegando no cerrado e treinar é preciso.

Muitos inscritos, mas no dia mesmo apenas aqueles que de fato procuram melhorar estiveram presentes.
Sem papinho e conversa fiada o grupo percorreu a maior parte do percurso planejado. As inclinadas subidas e descidas de cascalho do trecho Cabritagem demandaram um bom tempo e um esforço considerável. Com a ameaça de uma chuva repentina o plano de seguir adiante e percorrer o planejado foi adiado. Valeu a pena, afinal fizemos primeiro a parte mais difícil, o resto seria apenas encher linguiça para aumentar a quilometragem.

Agradecemos aos caminhantes pela participação em mais um treino do DOCERRADO.com
Especial aos que portaram suas mochilas cargueiras com tralhas e equipamentos simulando uma travessia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A TRILHA

Clique na imagem para ampliar

Já de cara pegaremos a sequência da Cabritagem completa, conta comigo!
Uma longa subida, uma subida íngreme (Cabrito 1), sobe mais, descida longa, outra subida íngreme (Cabrito 2), desce no modo cabrito, outra subida punk (Cabrito 3), desce de novo cabritando e fecha com  uma subida longa e íngreme (Cabrito 4).
Paradinha para juntar o grupo e desceremos até o riacho onde realizaremos um lanche para recuperar depois da sequência da cabritagem. Voltaremos subindo e no meio do caminho pegaremos a bifurcação para descer novamente até o riacho. Atravessamos o riacho, passamos pela mata de galeria e subimos até a crista do chapadão. Essa subida é longuinha e lá no alto merece uma pausa para um breve descanso.
Iniciaremos a volta e desceremos rumo a casa do lago. Antes de chegar tombaremos em uma bifurcação, esta parte é a exploratória onde tentaremos atravessar uma grota. Do outro lado, se tivermos sucesso pegaremos uma subida até o estradão.
Depois disso tudo é só voltar, tirar a bota, matar a fome e mesmo que cansados aquela boa sensação que a endorfina, uma boa caminhada, vitamina D e bons amigos proporcionam.

HISTÓRICO DE TREINOS DO DOCERRADO.COM

HISTORICO

Hora de subir o nível, arrochar e realizar um treino com uma boa dose de subidas e descidas.
Treino para acostumar o esqueleto com a mochila cargueira e com peso semelhante de uma travessia com pernoite.
O percurso será o conhecido e temível Cabritagem completo e mais um pedaço de trilha que ainda não passamos. Desta forma teremos uma pitada de Exploratória, podendo ter êxito ou não em uma passagem por uma grota.

Este aumento bem significativo no nível do 3º treino para o 4º é uma “apertada” no passo, pois a alta temporada de trilhas vem chegando.

Brevemente está página ficará restrita aos participantes, e informações detalhadas serão postadas aqui.
Lembrando que os treinos do DOCERRADO.com são gratuitos e o nível vai aumentando ao longo do ano.
As vagas são limitadas e neste treino pelo nível e risco a quantidade de vagas será bem reduzida.
Garanta sua vaga e fique bom para a alta temporada no cerrado.