TTC – Taboca, 2ª Etapa Cabritagem

 

Brasília tem dessas, pode estar chovendo aqui, você atravessar uma rua e nada de chuva. Saindo de casa o céu estava limpo, mas só foi subir a 3ª Ponte e pimba! Lá estava ela! Aquela neblina que na verdade eram nuvens que passavam dando rasante nos caminhantes.
Já na fazenda um bate papo inicial e depois foi pé na trilha sem resmungar.
O percurso levantado tinha algo em torno de 7,5Km fazendo duas subidas do percurso Cabritagem. Sendo o 2º treino do ano o nível foi mantido e ligeiramente matamos a primeira subida. No platô mediando aquela informação sobre o tipo de subida que teríamos pela frente e algumas dicas. Depois dessa sequência de subidas, aquela olhada no ponto mais alto da trilha onde era possível observar chuvas rodeando a região.
Pegamos o rumo ao Altiplano e descemos embalados para a Casinha. Já na sombra do Córrego Seco juntamos o grupo para tocar em frente até o Rio São Bartolomeu.
Parada breve na porteira e aquele olhar de cachorro sem dono avistando a sede da fazenda. A fumaça que sobe de lá sinaliza que a comida já está no fogão a lenha.
Descemos para o rio na primeira investida neste trecho da fazenda e viramos à esquerda na bifurcação. Desce, desce mais um tiquinho e só mais um pouco. Por conta das chuvas o mato estava bem alto já na margem do rio. A ausência de um facão e aqueles espinheiros Unha de Gato estavam aos montes lá querendo trocar uma porrada. Arreguei… seria muita luta para pouca coisa… “voltarei com reforços!”.
Demos meia volta e subimos até pegar outro caminho onde um bambuzal apontava no horizonte. A mesma história se repete descemos, descemos mais um tiquinho e só mais um pouco. Achamos então uma humilde prainha de perdas só para matar a fome. A volta tivemos que subir até na porteira e então finalizar a trilha seguindo para a sede da fazenda.

A trilha no final das contas foi algo em torno de 10,5Km (Veja o Relive da trilha) e o grupo mandou muito bem quanto ao ritmo e disposição.

Obrigados a todas guerreiras que sempre compõem a maioria do grupo,
aos amigos carrapatosos e a todos que com muita disposição vão botando maior fé!!
Desanima não que já vem mais por ai…

FOTOS 

Este slideshow necessita de JavaScript.


RELIVE DA TRILHA


HISTÓRICO

Bem vind@ ao nosso 2º Treino de Travessias e Caminhadas de 2019.
Nossos treinos são gratuitos e este por exemplo é fechado, ou seja, as primeiras vagas são destinadas aos participantes do grupo DOCERRADO no Whatsapp e posteriormente abrimos vagas para indicados dos participantes do grupo.

Nível ainda considerável leve, acrescentando as subidas e descidas este percurso é o nível mais baixo das etapas Cabritagem. Percurso aproximado de 7,5Km, considerado curto traz a oportunidade para aqueles que estão iniciando ou voltando as trilhas.


A TRILHA

Clique na imagem para ampliar

Trilha que começa com subida e vamos até o Km 2 com alguns trechos de Cabritagem. Após vencer as subidas uma pausa no topo e desceremos até o Km 6 na margem do Rio São Bartolomeu. Neste percurso teremos dois trechos novos, então teremos algumas partes que teremos que analisar o terreno e verificar o caminho.

Trecho 1: Cabritagem, 0 ao Km2
Trecho 2: Explora lateral leste, Km2 ao Km3,80
Trecho 3: Estrada da volta, Km3,80 ao Km4,80
Trecho 5: Explora caminho do pesqueiro, km4,80 ao Km6
Trecho 6: Volta. Km6 ao Km7.5

PERCURSO TOTAL APROXIMADO: 7,5km

Após o fechamento do grupo todas as informações e detalhes como equipamentos, vestuário, alimentação e hidratação serão descritos nesta página. 

Dica: Recomendamos levar roupa de banho e ir usando por baixo da roupa de trilha. Durante a trilha tentaremos chegar em uma praia do Rio São Bartolomeu e quando voltar para a sede da fazenda pode também tomar de piscina ou ducha.
A fazenda possui boa estrutura com piscina, ducha, rola até passeio a cavalo e um restaurante do tipo self-service. Na fazenda aceitam cartão, o local também é uma boa pedida para levar criança, familiares ou conhecidos que não vão participar da trilha, ou seja, enquanto você realiza a trilha a galera fica curtindo a fazenda.

Cabritagem já no 2º Treino de Travessias do ano?
Calma… apenas teremos um pouco da Cabritagem, mas não em sua potência máxima.
Para ter ideia esta edição está sendo chamada de nível cabritinho, e nosso foco desta vez será chegar na praia do São Bartô.

“Cabritagem é subida e descida de morro, daquelas íngremes que as vezes é normal usar 4 apoios para vencer tais aclives e declives.”

Para aqueles mais habituados e que estão planejando alguma travessia ou longa caminhada durante o ano este percurso já entra como boa pedida para deixar o esqueleto acostumado com o mochilão, então se quiser levar a cargueira é uma boa hora.


HISTÓRICO DE TREINOS

Clique na imagem para ir para o histórico de treinos


SAIBA + QUEM SOMOS E A NOSSA ASSESSORIA

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s