[TREKKING] 10° Treino: Explora Taboca

Fechando o ano com o 10º Treino de Travessias e Caminhadas, no feriado da proclamação da república, dia 15 de novembro, 15 caminhantes e aventureiros encorajados a finalizar o 2018 com uma longa pernada pela Taboquinha toparam este desafio.
Chamamos de exploratória pelo fato de percorrer alguns trilheiros “secundários” que serviram de levantamento para os treinos futuros. A ideia era realizar o percurso que batia fácil os 20Km e dividido em 4 etapas. A chuva na noite anterior foi forte e bem duradoura, deixando aquela dúvida se teríamos ou não o treino. Amanheceu com o céu propício para uma boa caminhada as nuvens não traziam dúvidas que pelo período não teríamos chuvas, e dariam uma boa proteção contra o sol.
Iniciamos a trilha e apontamos para o lado opostos dos Morrotes, a porção sudoeste da Fazenda. Nem por isso deixamos de pegar subidas. Do ponto de partida até o ponto mais alto nesta porção são quase 3,5Km de subida com uma altimetria que sai dos 870 e vai para os 990m. Retornamos pelo lado quase beirando o riachinho, e a ideia seria atravessar o riacho Taboca na baixada do trilheiro que leva aos Morrotes, porém a água estava forte e com o riacho bem cheio por questões de segurança retornamos para passar pela ponte.
Breve momento de descanso, um lanche mais forte, e até filamos um cafezinho na sede da Fazenda. Retornamos para a segunda etapa. Alguns decidiram ficar por ali, pois o local estava mesmo convidativo a abortar a missão.
Sem desistir boa parte do grupo seguiu firme e forte, e nessa hora o sol chegou chegando, fazendo aquela umidade toda se transformar no abafado que faz suar bastante e ainda com a judiação da alta temperatura. Para piorar ou melhorar, aumentando o nível do percurso agora seria na medonha zona da Cabritagem. Falar que não sentimos é estar mentindo, até porque o forte sobe e desce deste lado da Fazenda é considerado o mais hard. Do alto do morro e já com o horário apertado o grupo decide voltar para a Fazenda.
Foi bom, foi pesado, deu aquela surra de fim de ano e a conclusão que mesmo com as festas de fim de ano e toda a pressão para parar de treinar, deveremos ser fortes e já entrar 2019 melhores que no final de 2018.
Obrigado guerreiros e guerreiras… vamos sempre em frente que o caminho é longo!!

Chega junto!!
Faça parte do grupo e participe das próximas atividades.
+ info: (61) 98232-7436


FOTOS

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


O TREINO

2017 os treinos foram mais pesados comparando com os deste ano, em compensação tivemos algumas empreitadas e exploratórias que castigaram mais o grupo.

Chegamos então ao nosso 10º treino de 2018, e como se estivesse acumulado a moleza dos treinos anteriores, este treino a coisa vai ficar mais pesada e longa.
Este treino servirá para o levantamento de alguns pontos na região então não temos como mensurar o horário de término desta atividade. Trabalharemos bastante a navegação, teremos a certeza de erros e acertos em travessias de grotas, riachos e matas ciliares. Deveremos ainda contar com mudança de clima (chuva/sol/calor/abafado) e como sempre no grupo prezamos pela autossuficiência. Nível de resistência, capacidade aeróbica, força, companheirismo e persistência terão que ser pontos fortes.

Este treino terá um percurso longo e será uma mistura das etapas Moutain Mule e Cabritagem, veja nosso histórico de treinos.


A TRILHA

CLIQUE PARA AMPLIAR

Aguarde o detalhamento e os requisitos para participar deste longo treino.
Estimativa de distância: 20Km


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

> Após a validação da sua inscrição você será adicionado ao grupo especifico desta atividade;
> As inscrições são individuais e gratuitas;
> Nº de vagas limitadas por conta da dificuldade e ser uma exploratória.


 

SAIBA + QUEM SOMOS E A NOSSA ASSESSORIA

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s