[SOM] Selvagens a Procura de Lei

Formada por Gabriel Aragão, Rafael Martins, Caio Evangelista, Nicholas Magalhães a banda Selvagens a Procura de Lei nasceu em 2009 lá em Fortaleza. Com uma influência do indie rock tipo The Stokes e Artic Monkeys, meio rock nacional dos anos 80, e outras no histórico de influencias. Os caras faziam cover de bandas como Red Hot Chili Peppers, The Beatles, Pink Floyd, Led Zeppelin, Rolling Stones e The Police, daí com certeza nasce boa coisa.
O nome da banda surgiu com o Gabriel, que pensava apenas no nome: ‘’Selvagens’’, porém ele achava incompleto até assistir uma aula de sociologia na faculdade, quando o seu professor disse: “aqui na faculdade todos nós somos selvagens procurando por uma lei”, pronto!

A banda possui 3 álbuns e alguns singles:
2010, a banda lançou seu primeiro EP, Talvez eu Seja Mesmo Calado, mas eu sei Exatamente o que eu Quero. Depois veio outro, chamado de Suas Mentiras Modernas. 211 o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio Aprendendo a Mentir. Ainda em 2011, a banda lançou o EP Lado C, que incluiu duas canções novas e um cover de Milton Nascimento e Fernando Brant, “Travessia”.
Em 2013 a banda lançou o terceiro álbum de estúdio com o nome Selvagens a Procura de Lei. Em 2014, os integrantes criaram um projeto de financiamento coletivo para produzir o terceiro álbum do grupo, e em 2015 o grupo inicia o processo de gravação e em 2016 nasceu o intitulado Praieiro.

Algumas músicas para dar uma escutada antes de procurar outras: Gostar Só Dela, e Sangue Bom. A performance do grupo que teve o single “Tarde Livre” foi eleito pelos leitores da Rolling Stone Brasil como o melhor de 2016, é focada em um som folk-pop, com influências regionais. Já Guetos Urbano que está no vídeo aí em baixo, foi gravado na comunidade Serviluz, na Praia do Titanzinho. O local escolhido para a gravação não foi por acaso, o Titanzinho é uma comunidade onde rola o Instituto Povo do Mar (Ipom), organização sem fins lucrativos, que realiza serviços de nutrição, esporte, artes, tecnologia e cidadania para promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes da comunidade. O Titanzinho é considerado o berço do surf cearense. A banda Selvagens a Procura de Lei, junto com instituto realizaram a campanha A Batalha dos Ritmos em 2017 que arrecadou mais de 400 kg de alimentos.

Confira o som dos caras que vale a pena!


SE LIGA!

Página da Banda

Facebook da Banda

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s