[TREKKING] 2° Treino: Etapa Cabritagem

E rolou o 2º Treino de 2018 como planejado, mesmo com uma chuva que chegou assustando antes do treino os aventureiros não arredaram pé e realizaram o trajeto de subidas e descidas.
A Cabritagem é assim, trilha curta mas com intensidade alta. Agradecemos a presença dos corajosos e determinados caminhantes que buscaram neste treino melhorar a resistência para nossas trilhas futuras.
E vamos para os próximos treino e aventuras. Faça parte deste grupo, é so entrar em contato via telefone ou whatsapp, (61) 98232-7436 – Flávio

PARTICIPANTES
Diogo, Alexandre, Liciane, Meiry, Marise, João, Paula, Simone, Ric, Ricardo, Léo, Flávio, Rodrigo, Jamile, Erika e Carolzinha.

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HISTÓRICO

O 1º Treino de 2017 de cara foi uma Cabritagem que teve como plano inicial percorrer algo até 10Km mas com uma altimetria focada nos morrotes, nos “drops”, nas subidas e descidas ou a parte “F” da trilha.
Agora em 2018 aliviamos e deixamos a Cabritagem para o segundo treino, até porque a rumores que o tal do cabrito está mais fortinho do que ano passado!

 

IMPORTANTE
As vagas são limitadas e o treino pega um bom período do dia, então separe seu domingo para realizar esta atividade.
Horário provável: Inicio 09:00 término da trilha 14:00, almoço opcional pós treino.

CUSTO: Sua disposição, tempo e uma boa quantidade de calorias + entrada da fazenda (R$15,00).

LOCAL: Fazenda Taboquinha

Brevemente estaremos montando o grupo especifico deste treino, as primeiras vagas são destinadas ao grupo do WhatsApp do DOCERRADO.com


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

Após a validação será adicionad@ ao grupo do whatsapp.
Seja bem vind@ e boas aventuras.

HISTÓRICO DE TREINOS



Cabritagem: Estilo, ou técnica de passada tanto para caminhada ou corrida que consiste em um movimento parecido com de um caprino montanhês. Conhecido também como escalaminhada este tipo de subida e descida é comum em saída de grotas, vales, morrotes e locais pedregosos. Comum na região do cerrado geralmente é a parte mais pesada ou chata da trilha. Envolve e força bastante o bom e velho joelho e é um ótimo treino para Travessias.


TREINO DE 2017

Percurso e altimetria de 2017


SAIBA + QUEM SOMOS E A NOSSA ASSESSORIA

 

Esta página é atualizada constantemente, + informações:
Tel/Whastapp => 62 98232-7436, Flávio
E-mail => docerrado.com@gmail.com

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[BIKE] 1º Treino: Etapa Pedal Vovó

 

E aconteceu o 1º Pedal do ano, estilo Pedal Vovó. Leve, tranquilo, ritmo de passeio e aproveitando para dar um rolézinho por alguns pontos turístico da capital.

Roteiro: Catedral, Torre de TV, Planetário, Centro de Convenções, Memorial JK, Praça dos CristaisE e retornando até a Catedral.

Participe do grupo DOCERRADO.com e fique sabendo das próximas aventuras!
+ informações:
(61) 98232-7436, Flávio


FOTOS DO 1º PEDAL 2018, ETAPA VOVÓ

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HISTÓRICO

Tira a poeira e as teias de aranha da bike, passa aquele óleo na corrente, uma calibrada nos pneus, procura aquela roupa agradável para um pedal, levar água, lanche, dinheiro trocado, é bom ter um kit socorro com câmara de ar ou remendo, bomba de ar e aqueles detalhes que um biker constuma carregar. Se não tiver nenhum equipamento não se preocupe, damos um jeito. Capacete é fundamental e também disponibilidade de tempo, pois vamos pedalar sem pressa.

Seguindo a meta dos pedais Vovó que o DOCERRADO.com promove, o primeiro treino do ano chega sempre com a boa oportunidade para colocar o esqueleto para trabalhar. Para quem quer realizar um pedal com quilometragem de no máximo 30Km, o terreno será 100% asfalto é ideal para quem está voltando ao pedal ou iniciando. Geralmente terminamos com um almoço para matar a fome dos biker´s.

INFORMAÇÕES
Distância aproximada do percurso:
20Km
Data: 25/02
Local do encontro: Em frente a Catedral de Brasília
– Opção de estacionamento no Ministério dos Direitos Humanos
– Ponto de bike compartilhada na Catedral e nos Ministérios
Horário de partida: 08:00

Roteiro: Saída da Catedral subiremos rumo a Torre de TV, passando pelo Planetário, Centro de Convenções, Memorial JK e seguiremos até a Praça dos Cristais onde faremos uma pausa.
Retornaremos pelo mesmo caminho fazendo parada no Memorial JK, outra parada para tomar um caldo de cana na Torre de TV e partiremos rumo até o Congresso, de lá retornamos para a Catedral realizando desta forma o percurso Monumetal de 20Km com apenas uma subida, paradas para foto e com pontos de água para abastecimento.
Levinho e curtindo alguns dos cartões postais de BSB.

 


INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

É DE GRAÇA…


HISTÓRICO DE TREINOS


PEDAL VOVÓ REALIZADOS

E foi na trilha!

VOVÓ 1

E finalizamos com um churrasco...

VOVÓ 2

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[MUNDO OUTDOOR] The Insiders

Este vídeo mostra um pouco da técnica, da força e da gama de movimentos que a escalada indoor/outdoor proporciona. Levanto em conta o profissionalismo dos atletas do vídeo faz parecer o esporte fácil, porém a realidade é outra. Para chegar a um nível deste são anos e anos de muito treino, nada desanimador para quem busca uma pratica desportiva que trabalha com todos os músculos e que realmente gosta de desafios.
Costumamos dizer para quem não gosta de treinar com peso (musculação/cross fit) e que busca algo mais dinâmico a escalada é uma boa pedida. O experimento é valido e a conclusão é apenas sua. Experimente algum esporte novo, a rotina de exercícios é uma das maiores causas de abandono de praticantes de atividades físicas.
As feras deste vídeo vão desde Paul Robinson, Sasha DiGiulian, Vasya Vorotnikov, Ashima Shiraishi e outros. O local das filmagens foi na academia Central Rock em Worcester, Massachusetts.